5.2. Prazos de armazenamento superiores. Para fins de auditoria, segurança, controle defraudes e preservação de direitos, poderemos permanecer com o histórico de registro de seus Dados por prazo maior nas hipóteses que a lei ou norma regulatória assim estabelecer ou para preservação de direitos.
5.3. Os Dados coletados serão armazenados em nossos servidores localizados no Brasil, bem como em ambiente de uso de recursos ou servidores na nuvem (
cloud computing), o que poderá exigir uma transferência e/ou processamento destes Dados fora do Brasil.
6. QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS E COMO EXERCÊ-LOS
6.1. Seus direitos básicos. Você poderá solicitar a confirmação da existência de tratamento de Dados Pessoais, além da exibição ou retificação de seus Dados Pessoais, por meio dos Canais de Atendimento, nos termos do item “7.4”.
6.2. Limitação, oposição e exclusão de Dados. Pelos Canais de Atendimento, Você poderá também requerer:
(i) A limitação do uso de seus Dados Pessoais;
(i) Manifestar sua oposição e/ou revogar o consentimento quanto ao uso de seus Dados Pessoais;ou
(ii) Solicitara exclusão de seus Dados Pessoais que tenham sidos coletados por Nós.
6.2.1. Caso Você solicite a exclusão de seus Dados Pessoais, pode ocorrer que os Dados precisem ser mantidos por período superior ao pedido de exclusão, nos termos do artigo16 da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, para
(i) cumprimento de obrigação legal ou regulatória,
(ii) estudo por órgão de pesquisa, e
(iii) transferência a terceiro (respeita dos requisitos de tratamento de dados dispostos na mesma Lei). Em todos os casos mediante a anonimização dos Dados Pessoais, desde que possível.
6.2.2. Findo o prazo de manutenção e a necessidade legal, os Dados Pessoais serão excluídos com uso de métodos de descarte seguro, ou utilizados de forma anonimizada para fins estatísticos.
7. INFORMAÇÕES SOBRE ESSA POLÍTICA
7.1. Alteração do teor e atualização. Você reconhece o nosso direito de alterar o teor desta Política a qualquer momento, conforme a finalidade ou necessidade, tal qual para adequação e conformidade legal de disposição de lei ou norma que tenha força jurídica equivalente, cabendo a
Você verificá-la sempre que efetuar o acesso ao nosso
Aplicativo ou utilizar nossos serviços e funcionalidades.
7.1.1. Ocorrendo atualizações neste documento e que demandem nova coleta de consentimento,
Você será notificado por meio dos canais de contato que
Você informar.
7.2. Inaplicabilidade. Caso algum ponto desta Política seja considerado inaplicável por Autoridade de Dados ou judicial, as demais condições permanecerão em pleno vigor e efeito.
7.3. Comunicação eletrônica. Você reconhece que toda comunicação realizada por
e-mail(aos endereços informados no seu cadastro), SMS, aplicativos de comunicação instantânea ou qualquer outra forma digital, também são válidas, eficazes e suficiente para a divulgação de qualquer assunto que se refira às funcionalidades que oferecemos em nosso
Aplicativo, aos seus Dados, bem como qualquer outro assunto abordado, sendo exceção apenas o que essa Política prever como tal.
7.4 Canais de Atendimento. Em caso de qualquer dúvida com relação às disposições constantes desta Política de Privacidade e Tratamento de Dados,
Você poderá entrar em contato por meio dos Canais de Atendimento apontados a seguir, cujo horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, exceto finais de semana e feriados nacionais:
(i) Canais para Dúvidas:
E-mail: superquadra@mjundu.com.br; e
Telefone: (55) 193583-9200.
(Ii) Canal para Contato com o Encarregado de Dados:
E-mail: dpo@mjundu.com.br
7.5. Lei aplicável e foro. Essa Política
será interpretada segundo a legislação brasileira, no idioma português, sendo eleito o foro do seu domicílio para dirimir qualquer controvérsia que envolva este documento, salvo ressalva específica de competência pessoal, territorial ou funcional pela legislação aplicável.
7.5.1. Você, caso não possua domicílio no Brasil, e em razão dos serviços oferecidos por
Nós ser apenas em território nacional, se submete à legislação brasileira, concordando, portanto, que em havendo litígio a ser solucionado, a ação deverá ser proposta no Foro da Comarca de Descalvado, Estado de São Paulo.
8. GLOSSÁRIO8.1. Para os fins desta Política, devem se considerar as seguintes definições e descrições para seu melhor entendimento:
(i)
Anonimização: Utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do Tratamento, por meio dos quais um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo
(ii)
Aplicativo SuperQuadra Jundu: Aplicativo disponibilizado aos nossos alunos com a finalidade de proporcionar uma alternativa conveniente para estes interagirem com nossos conteúdos
e utilizarem as funcionalidades e serviços oferecidos, podendo ser baixado por meio do
Google Play e
App Store.
(iii)
Cloud Computing: Ou computação em nuvem, é a tecnologia de virtualização de serviços construída a partir da interligação de mais de um servidor por meio de uma rede de informação comum (p.ex. a
Internet), com objetivo de reduzir custos e aumentar a disponibilidade dos serviços sustentados.
(iv)
Dados: Quaisquer informações inseridas, tratadas ou transmitidas através de nosso
Aplicativo.
(v)
Dados Pessoais: Dados relacionados a pessoa natural identificada ou identificável.
(vi)
Dados Pessoais Sensíveis: Dados Pessoais sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dados referentes à saúde ou à vida sexual, dados genéticos ou biométricos, quando vinculados a uma pessoa natural.
(vii)
Encarregado (Data Protection Officer -DPO): Pessoa indicada por
Nós para atuar como canal de comunicação entre
Nós, os titulares dos Dados Pessoais e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
(viii)
ID de Sessão: Identificação da sessão de usuários quando é efetuado o acesso em nosso
Aplicativo.
(ix)
IP: Abreviatura de
Internet Protocol. É conjunto alfanumérico que identifica os dispositivos dos usuários na
Internet.
(x)
Link: Terminologia para endereço de
internet.
(xi)
Tratamento: Toda operação realizada com Dados Pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ouextração.